TÓPICO:

Ajuda!Bonsai provavelmente morrendo 7 anos 6 meses atrás #420

• joaocarlos13
  • Autor do Tópico
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 2
  • Obrigados Recebidos: 0
Ola comprei um pre bonsai a cerca de um mes, comecei regando ele e vendo como ia.
A cerca de uma semana realizei o transplante, usei terra junto com humos que o vendedor havia me fornecido, tijolo quebrado para a caqueira e um pouco de terra de rio na seguinte proporção
60%terra e humus
30% caqueira
10 terra de rio%
Nâo sei se ficou boa a proporção, acho que mais caqueira e mais terra de rio ficaria melhor para o escoamento, nao esta ruim porem no solo que ele estava o escoamento era melhor.
Quando fui realizar o transplante percebi que a planta era muito grande para o vaso que o vendedor havia me recomendado então fiz uma poda porem fiquei com medo de podar muito e a raiz ficou um pouco exposta.
Ultimamente as folhas tem ficado amareladas e marrons e isso eu acho que e um sinal ruim.
Rego ela todo dia pelo período da manha e tento deixar no minimo 4 horas de sol por dia.
Nao sei oque fazer, sera que transplanto para um outro vaso maior com um outro tipo de solo?Rego menos?

Esta mensagem contém imagens anexadas.
Faça login ou registre-se para ter acesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ajuda!Bonsai provavelmente morrendo 7 anos 6 meses atrás #421

• VELHO DU
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
Olá, pelas imagens acredito que não é tão grave a situação de sua planta quanto sua descrição me fez pensar, hehehe. A proporção para o substrato que você usou realmente não é considerada muito adequada, pois deveria ter usado mais areia grossa. Agora quanto à insolação você deve ter cuidado, pois plantas recém transplantadas devem ficar pelo menos um mês à sombra ou meia sombra. Nem pense em tentar transplantá-la novamente por pelo menos um ano. Sugiro que coloque-a à sombra até que ela se recupere. No mais, é aguardar. Boa sorte com sua planta.

Ajuda!Bonsai provavelmente morrendo 7 anos 6 meses atrás #422

• joaocarlos13
  • Autor do Tópico
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 2
  • Obrigados Recebidos: 0
Muito obrigado, a respeito da raiz um pouco exposta voce acha que tem problema?
E colocar na sombra completa?ou sombra que ainda pegue um pouco de sol?
Consigo melhorar o solo mesmo sem transplantar?De repente acrescentando um pouco de pedrisco e caqueira na camada mais superficial da terra?
E questão de rega notei que o solo fica com certa humidez por cerca de dois dias agora que esta entrando no inverno, posso regar a cada dois dias?

Ajuda!Bonsai provavelmente morrendo 7 anos 6 meses atrás #425

• VELHO DU
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
Você pode completar o substrato com pedrisco e caqueira até cobrir totalmente as raízes. Se o solo está ficado um pouco encharcado, não regue tanto, espere até secar um pouco superficialmente. Quando digo à sombra, pode ser em uma área de sua casa onde não bata sol, mas não pode ser dentro de casa, tem que ser ao ar livre. Espero ter ajudado.

• Página:
  • 1
Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado