TÓPICO:

Transformação de Muda Buxus em Pré- Bonsai 7 anos 1 mês atrás #510

• Fernando Lopes
  • Autor do Tópico
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 2
  • Obrigados Recebidos: 0
Boa tarde a todos!

Caros, estou iniciando no mundo do Bonsai agora, depois de muito pesquisar, decidi comprar minha primeira muda, adquiri então um exemplar de buxinho (Buxus Sempervirens), com aproximadamente 30 cm de altura.

Gostaria de saber como posso proceder para iniciar o trabalho com ele, qual o primeiro procedimento, como preparar um subtrato ideal, engrossar tronco...?

Poderiam me dar um Norte com relação a essa planta?

Desde já, o meu muito obrigado!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Transformação de Muda Buxus em Pré- Bonsai 7 anos 1 mês atrás #513

• Adan
  • New Member
  • New Member
  • Obrigados Recebidos: 1
Olá!
Pra começar, fique calmo e com paciência, pois bonsai é isso. Por enquanto apenas o regue. Seu bonsai precisa se adaptar ao clima do lugar. porque por mais que não pareça, de um bairro para outro, por exemplo, algo muda em relações climáticas.
Depois de uns 2 meses, você pode começar a fazer alguns trabalhos... mas um por vez, dando tempo para a recuperação. a planta está confinada... e só por isso já sofre bastante estresse.
Se quer engrossar o tranco, indico planta-lo diretamente na terra, ou em um vaso grande para que ele tenha a necessidade de se desenvolver.
Aramações e podas drásticas, aconselho que primeiramente procure pesquisar sobre a época correta para cada um... e vai ver melhor em videos o modo de fazer as aramações.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Lopes

Transformação de Muda Buxus em Pré- Bonsai 7 anos 1 mês atrás #514

• Fernando Lopes
  • Autor do Tópico
  • New Member
  • New Member
  • Obrigados Recebidos: 0
Adan, obrigado pela ajuda.

Porém minha muda encontra-se ainda no vaso em que a comprei, o que gostaria de saber é como compor um substrato ideal para transplantá-la para um vaso de Treinamento, para que pudesse tira-la de onde está e dar-lhe espaço para crescer.

Recentemente ganhei uma muda (Bonsai de Supermercado) uma Túia Jacaré, utilizei uma bacia grande, fiz alguns furos para drenagem por baixo, compus um substrato com areia de rio, argila expandida moída, substrato industrializado (esse composto apenas de produtos orgânicos, sem adubo - esterco curtido, bagaço de cana, terra preta....), carvão moído e raspas de palha de aço.

Para essa espécie utilizei uma proporção mais ou menos assim:
70 % areia de rio + argila expandida moída
23% de substrato
5% de carvão vegetal moído
2% de palha de aço moída

Procurei deixar um substrato mais drenante para essa espécie de acordo com o que pesquisei, com alguma considerável margem de matéria orgânica de boa qualidade, insumos minerais e o carvão para limpar o solo.

É minha primeira planta então tenho ainda algumas dificuldades.
Gostaria de saber se é uma boa mistura e se para o Buxinho essa mistura serviria (acredito que necessite maior teor de matéria orgânica correto?)??

Obrigado!!

• Página:
  • 1
Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado