春花園Bonsai美術館 - Shunka-en é o jardim e museu de Bonsai criado pelo mestre de Bonsai Kunio Kobayashi (três vezes vencedor do Prêmio Primeiro-Ministro, o mais prestigioso prêmio a ser ganho no Japão).

O jardim é um destaque absoluto e não deve ser desperdiçado. Ao entrar no jardim, a primeira coisa que você provavelmente notará é o deslumbrante pinheiro de 1.000 anos de idade na frente da casa, a obra-prima da coleção do Sr. Kobayashi. Dentro da casa, vários tokonoma estão configurados e uma grande coleção de livros, além de vasos e mesas chineses antigos, são exibidos.

Um dos aprendizes do Sr. Kobayashi, Valentin Brose (que passou dois anos em Shunkaen, até então, e já tinha tido sua primeira aparição na televisão, com uma sessão de estilização impressionante), fez um tour comigo através do jardim e me explicou várias das histórias das árvores. Eu tive a sorte de ser convidado para o jantar pelo Sr. Kobayashi, juntamente com os seus cinco aprendizes, e recebi uma cópia autografada do seu livro.

O museu fica fechado às segundas-feiras e cobra uma taxa de entrada de 800 ienes.

 

 

Shunka-en em Tóquio

 

Jardim de Bonsai Shunka-en de Tóquio

Shunkaen Kunio Kobayashi

 

Mapa de Shunka-en em Tóquio

Mapa de Shunka-en em Tóquio

Google Maps: Shunka-en Bonsai garden.

 

Como chegar

Para chegar ao museu de Bonsai Shunkaen, pegue a linha JR So-bu do centro de Tóquio e desça na estação Koiwa. Em Koiwa, pegue a saída sul e atravesse o estacionamento para pegar o ônibus 76; desça no ponto de ônibus em Keiyouguchi (a viagem leva cerca de 15 minutos). Desde o ponto de ônibus, é uma caminhada de cinco minutos a oeste (à direita da mão que vêm o ônibus), paralelo à estrada principal de Keiyo.
Endereço de Shunkaen: Nihori, 1-29-16, Edogawa-ku, Tóquio (Tel. 03-3670-8622)
Inglês falado: Sim