As azaléias satsuki são cada vez mais populares entre os entusiastas de bonsai ocidentais.
Se você satisfizer suas necessidades especiais (nunca deixá-las secar, regar com água da chuva, usar solo e adubo especiais), elas são muito fáceis de cuidar e encantam seus proprietários com lindas flores todos os anos. Existem inúmeras variedades diferentes, com flores em várias cores e formas diferentes e elas também diferem na forma das folhas, tamanho das folhas e vigor. Uma característica muito boa da azaléia satsuki é que ela pode ser drasticamente podada e desenvolverá alegremente novos brotos para fora da casca do tronco e dos galhos. Ela tem desenvolvimento basal dominante, o que significa que os galhos inferiores crescem mais fortes do que no ápice, em contraste com a maioria das espécies de árvores.
Esta azaléia satsuki foi adquirida em abril de 2008 de uma loja de bonsai. Ela foi importada do Japão e cresceu em um vaso de isopor.
Em junho de 2008 levei a azaléia comigo para o fim de semana da festa do verão do site alemão Bonsai-Fachforum.de, onde Walter Pall e Martin Sturm a discutiram.
\
Até março de 2009 a árvore tinha feito algum progresso e foi plantada em um vaso de bonsai.
Em maio de 2009, a azaléia floriu muito bem. Mas eu não gostei da cor do vaso, em combinação com as flores.
Em abril de 2010 decidi plantar a árvore em um vaso azul escuro feito por Bryan Albright.
Em junho de 2010, o "Korin" floriu novamente, e a combinação com o pote azul escuro parecia muito bem.