O lariço é uma árvore encantadora para criação de bonsai. Como ele é uma conífera decídua, é um caso especial em botânica, e oferece uma cor de outono encantadora e um visual sem folhas legal no inverno. O lariço europeu, o japonês e o híbrido são usados para bonsai. O lariço híbrido é um cruzamento dos outros dois e é especialmente resistente.
Este Lariço foi comprado do campo de um viveiro de bonsai em fevereiro de 2007. O torrão estava envolto num pano.
Em casa, eu o plantei em um vaso de treinamento de plástico grande e cortei fora um monte de galhos desnecessários.
Durante a estação de crescimento de 2007, o lariço se desenvolveu muito bem. Em novembro, a árvore foi podada e aramada.
Em março de 2008, o lariço foi transplantado para um vaso novo.
Uma folhagem verde legal tinha surgido em maio de 2009.
Em novembro de 2008, a ramificação tinha melhorado um pouco.
Durante o transplante, em abril de 2010, decidi inclinar a árvore para a esquerda. Quando eu tinha removido o antigo solo e podado as raízes, coloquei a árvore de lado para alcançar o vaso. Vi que o lariço ficou nesta posição inclinada por si mesmo e eu gostei! O nebari parecia como se tivesse sido feito para esta posição, e até mesmo alguns dos galhos que eu tinha puxado para baixo com cabos de ancoragem antes, e que haviam levantado novamente mais tarde, pareciam melhores agora.
Algumas pequenas lápides que fiz de modelagem em argila transformaram o lariço em uma árvore de cemitério, em outubro de 2010, para uma foto de Halloween.
A bela cor das agulhas no final de outubro provou a vitalidade da árvore.
Após a poda, em novembro de 2010. A ramificação tinha feito alguns progressos.
Em novembro de 2012, o lariço amadureceu um pouco mais.